Amazon Kindle aceita ebooks em PDF, mas há uma pegadinha

O formato de ebook Kindle da Amazon é adequado para livros digitais com layout simples que incluem texto e alguns diagramas ou fotos.

Mas até bem pouco tempo, se um autor ou autora desejassem recursos interativos ou de multimídia em seus ebooks, em muitos casos, a Apple iBooks era a ferramenta de escolha.

Mas agora, a Amazon lançou o Kindle Textbook Creator que a empresa pretende ser um concorrente para o iBooks Author da Apple.

kindle pdf

Em resumo, o propósito do Kindle Textbook Creator é fornecer uma maneira fácil para converter livros em PDF em um formato que é compatível com aplicativos e dispositivos de leitura Kindle e tablets Fire.

O Textbook Creator pode converter arquivos PDF em formato de ebooks com propriedades da Amazon. Após a conversão, os livros digitais podem ser visualizados no Kindle Textbook Creator e publicados em qualquer loja Kindle.

Isso é o que a versão do Kindle Textbook Creator pode fazer. Você não pode editar o ebook, mas pode mover, inserir e remover páginas.

No entanto, acredito que o Textbook Creator tem um futuro brilhante pela frente.

Em primeiro lugar, a vasta coleção de ebooks de não-ficção e livros que não foram convertidos em KF (formato de arquivo Kindle simples) podem ser convertidos e disponibilizados aos clientes.

Em segundo lugar, a Amazon afirma que as futuras versões do Textbook Creator vão incluir vídeos, áudios e recursos interativos. Isso vai significar um grande passo à frente para os ebooks de multimídia rica.

Quais são as pegadinhas?

1. ebooks convertidos no Textbook Creator só podem ser distribuídos através da Amazon Kindle. O aplicativo salva livros em formato .KPF que os aplicativos de leitura próprios da Amazon não podem abrir. O livro deve ser enviado para uma loja Kindle e, em seguida, transferido a partir da loja para visualização;
2. o Textbook Creator só pode importar e converter livros em PDF;
3. livros convertidos no Textbook Creator não podem ser abertos em dispositivos de leitura Kindle, mas podem ser vistos em todos os aplicativos de leitura Kindle disponíveis para computadores, tablets e smartphones e no Fire.

Depois de experimentar o Kindle Textbook Creator, eu realmente não me importei com essas limitações. A única coisa é que alguns autores e autoras (como nós) gostariam de ter a capacidade de testar um ebook novo em um dispositivo real (não virtual) antes de enviá-lo para a loja Kindle.

A função da pré-visualização do Textbook Creator funciona bem, mas nada supera o teste de um novo ebook em múltiplas plataformas de hardware e em software reais.




Comente