Entrevista com a autora Daiana Carboni

Entrevista com a autora Daiana Carboni, escritora independente, pesquisadora e advogada.

Daiana Carboni1) Conte-nos algo sobre o(s) seu(s) livro(s). Do que se trata?

O livro impresso, assim como e-book “Direito à Redesignação Sexual e sua Adequação Registral Frente ao Princípio da Dignidade da Pessoa Humana” traz a elucidação de questões relativas à transexualidade, envolvendo a mudança de sexo e a retificação do registro civil. É uma pesquisa voltada ao direito de o transexual realizar a cirurgia de troca de sexo e a retificação do registro civil de acordo com a aparência que ostenta no meio social.

2) O que o levou a escrever este livro em particular?

O interesse pelo tema transexualidade decorre das dificuldades de inserção de determinados indivíduos em nossa sociedade, motivo pelo qual clama a concretização de diretos, em especial a dignidade da pessoa.

Assim, sabendo que todo ser é detentor de direitos e que não podem ser excluídos/discriminados pela sua autodeterminação sexual, é necessário esclarecer à sociedade sobre direitos fundamentais e o que vem a ser transexualidade.

Com isso, pretendo dar o meu contributo para o reconhecimento de todo indivíduo denominado transexual que busca a sua adequação sexual e registral, já que cada ser tem o direito de viver de acordo com o seu desejo e, a partir dele, ser feliz.

3) Qual é o seu regime de escrita ou composição?

A minha escrita é voltada aos operadores do Direito. Mas, em razão de a pesquisa ser de leitura de fácil compreensão, atinge, também, o público em geral interessado no tema.

4) Quais são suas maiores influências de escrita?

Não há uma influência direta na escrita do livro, mas tão somente inspiração que ocorreu quando realizei um estágio do Curso de Direito na Promotoria da Vara de Registros Públicos de Porto Alegre/RS. Naquela ocasião, muitos transexuais postulavam a retificação do prenome e do sexo no registro civil, motivando, assim, a escrita das linhas que hoje as divulgo para quem tem interesse.

5) Como você chegou à auto-publicação na Amazon? Você tentou publicar seu livro tradicionalmente?

Não cheguei a verificar nenhuma editora para publicar um livro impresso, porquanto aferi no site da Amazon a possibilidade do livro impresso, vendido sob demanda. Assim, com a finalidade de evitar gastos com a publicação tradicional, optei pelo serviço disponibilizado pela Amazon e foi, e está sendo, uma experiência muito gratificante.

6) Satisfeita com a Amazon?

Muitíssimo satisfeita com a Amazon pela disponibilização constante no site e por todo atendimento recebido, por e-mail.

7) Você pensa em autopublicar outro ebook na Amazon?

Em breve, tenho interesse em publicar um novo livro, na versão impressa e em e-book com a Amazon, o qual tem o título de “O Combate ao Crime Grave Transcional – Branqueamento de Capitais – na Figura da Procuradoria Europeia.

8) Quais conselhos para quem quer se aventurar na autopublicação?

Não há conselhos a serem seguidos, mas apenas o interesse em compartilhar os escritos. Quem escreve quer ser lido. Então, escrever e guardar na gaveta não faz sentido, pois a busca do conhecimento é incessável e deve estar ao alcance de todos.

9) Qual é o próximo passo no seu horizonte como um autor independente?

Como autora independente, pretendo divulgar as pesquisas que realizo e compartilhar conhecimentos e ideias com outros autores interessados nos meus assuntos/temas.

10) O que você aprendeu ao longo do processo de publicação especificamente na Amazon? Alguma surpresa, dificuldade?

O processo de criação e publicação do livro pelo site da Amazon é muito fácil, uma vez que traz um passo a passo extremamente didático, o que, então, possibilita, a qualquer escritor amador, a publicação de seus escritos.

Com isso, é possível expandir os horizontes na escrita por intermédio das publicações independentes que divulgam conhecimentos.

Detalhes:

Número de páginas: 150 páginas
ISBN-10: 197691759X
ISBN-13: 978-1976917592
Editora independente: 24 de março de 2018
Idioma: Português
Link da página de venda na Amazon: Compre Aqui

Resumo
Entrevista com a autora Daiana Carboni
Título do Artigo
Entrevista com a autora Daiana Carboni
Descrição
Entrevista com a autora Daiana Carboni
Autor
Nome do editor
Como Publicar eBooks na Amazon

Comente