Fiverr: uma ferramenta para autores independentes

Sempre que acabamos um livro temos obrigatoriamente de dar dois passos: rever o texto para que não haja erros e fazer uma capa.

Procurar este tipo de serviços no mercado editorial tradicional pode ser bastante dispendioso, assim que há que encontrar uma solução mais conveniente para os nossos bolsos.

Uma opção é pedir a amigos e conhecidos que nos ajudem. No entanto, esta opção ainda que bastante rentável pode não ser assim tão efetiva, visto que estamos a “impingir” aos nossos amigos que façam um trabalho, dentro de um determinado prazo.

Uma outra opção que não implica comprometer amigos e conhecidos no nosso hobby é procurar pessoas que possam prestar o serviço por pouco dinheiro.

Portanto, a ferramenta Fiverr pode ser uma boa solução para os nossos problemas e manter os nossos amigos.

Fiverr
Fiverr para autores independentes

Para quem nunca ouviu falar, o Fiverr é um site onde existem centenas de freelancers, em diversas áreas, que prestam os seus serviços por uma quantia acessível.

Podemos encontrar pessoas que fazem sites, logótipos, capas, traduzem livros, reveem textos, formatam livros, etc., etc.

Vantagens e desvantagens do Fiverr

As vantagens são várias:

  • Os preços são realmente baixos;
  • Há centenas de pessoas que fazem capas profissionais por apenas 30 ou 40 reais;
  • Existem pessoas qualificadas para rever o texto do livro em relativamente pouco tempo;
  • Ao delegar estes serviços ficamos com mais tempo para o que gostávamos: escrever.
    As desvantagens:
  • O site é sobretudo dirigido ao mercado da língua inglesa, deste modo não há muitas pessoas em Português que possam corrigir os nossos livros;
  • Há que ter atenção às resenhas que os vendedores têm. Confirmem as negativas, pois aqui há meio mundo a enganar o outro meio;
  • Após o serviço ter sido aceito, o Fiverr debita de imediato o dinheiro da sua conta bancária e caso o vendedor não entregue o trabalho no tempo devido ou você não este de acordo com o resultado, então já não receberá a totalidade do dinheiro, pois a Fiverr sempre retira uma percentagem para eles.

Em termos gerais, o Fiverr é uma excelente ferramenta para melhorar o nosso produto, sendo também economicamente viável.

Porém, há que ter cuidado com os vendedores que escolhemos.

GONÇALO JN DIAS

Gonçalo é articulista em nosso site e autor de vários livros à venda na Amazon. Para mais dicas visite o site http://gjnd-books.blogspot.com.es/

Resumo
Fiverr: uma ferramenta para autores independentes
Título do Artigo
Fiverr: uma ferramenta para autores independentes
Descrição
Fiverr é um site onde existem centenas de freelancers, em diversas áreas, que prestam os seus serviços por uma quantia acessível.
Autor
Nome do editor
Como Publicar eBooks na Amazon

Comente