Quantos livros você pode publicar no KDP?

Em 2007, a Amazon mudou o mundo editorial com o lançamento do Kindle Direct Publishing.

Hoje, a plataforma é a base de milhares de autores, muitos dos quais passaram a desfrutar de carreiras de escritores de sucesso.

Se você pretende aproveitar a plataforma de autopublicação da Amazon, provavelmente está se perguntando quantos livros você pode publicar no KDP.

Você pode publicar quantos livros quiser no KDP, pois a Amazon não estabelece um limite. No entanto, o KDP tem um limite de 500 ebooks permitidos na fase de revisão ou rascunho. Os autores devem esperar que alguns dos ebooks sejam revisados ​​e publicados antes de enviar mais títulos.

Evidentemente, você deseja divulgar todos os seus ebooks ao público. Saber se há limites para o número de títulos que você pode publicar deve ajudar você a decidir se o Amazon Kindle Direct Publishing é a plataforma de autopublicação certa para você.

Você pode não conseguir publicar ebooks ilimitados no KDP

O site Kindle Direct Publishing da Amazon não faz menção aos limites de publicação de livros e ebooks na plataforma. Alguns autores publicaram dezenas de ebooks, enquanto outros têm centenas de títulos.

No entanto, só porque você carrega 20 ebooks em um dia, não significa que todos serão aceitos. Existem algumas restrições sobre os tipos de livros e ebooks que o KDP aprova e todos devem atender às diretrizes de conteúdo do KDP.

Se os livros não atenderem a esses padrões, o KDP se reserva o direito de rejeitá-los.

O que você não pode publicar no Amazon Kindle Direct Publishing

Conforme mencionado acima, a Amazon não aceita todos os envios de ebooks e livros na Kindle Store.

Aqui está o que você não pode publicar no Amazon KDP:

  • Conteúdo escrito principalmente para promover ou anunciar produtos ou serviços específicos;
  • Trabalho ilegal, infrator de conteúdo ou trabalho que viole quaisquer leis ou direitos;
  • Conteúdo ofensivo, incluindo discurso de ódio ou qualquer material que a Amazon considere inapropriado ou ofensivo;
  • Todos os livros e ebooks publicados por meio do Kindle Direct Publishing devem fornecer uma experiência positiva ao cliente da Amazon, portanto, todas as descrições devem refletir com precisão o conteúdo do texto. Caso contrário, você verá seus livros rejeitados.

Quantos ebooks você pode publicar no KDP em um dia?

Você pode publicar no máximo 500 livros no KDP em um dia.

A Amazon não menciona um limite diário, mas um YouTuber atingiu esse limite. Com mais de 500 títulos em fase de revisão e rascunho, ele recebeu uma mensagem informando que atingiu o número máximo de uploads naquele dia.

Com base nisso, parece que os autores não podem exceder mais de 500 títulos na fase de revisão ou rascunho a qualquer momento.

Os autores e autoras devem esperar até que alguns dos títulos sejam aprovados e revisados ​​pela Amazon antes de enviar mais.

É importante observar que quanto mais livros um autor enviar, mais lento será o processo de revisão e publicação .

Enviar centenas de títulos em um dia pode parecer inteligente, mas na verdade é mais benéfico espaçar as datas de lançamento. Isso pode ajudar os leitores a ver seu nome com mais frequência na categoria de novos lançamentos.

Uma boa regra é publicar um livro por vez , esperando pelo menos um mês entre os lançamentos.

Se o livro ou ebook tiver um bom desempenho, os clientes podem fornecer feedback. E esse feedback para os autores não tem preço, pois pode ajudá-los a saber como editar e melhorar seus outros títulos, tornando-os ainda mais bem-sucedidos do que seu primeiro lançamento.

Quantos ebooks você pode publicar no Kindle Unlimited?

Atualmente, não há limitação no número de ebooks que você pode publicar para download no Kindle Unlimited.

Os autores e autoras que escreveram ou pretendem escrever vários ebooks e publicá-los no KDP podem se beneficiar mais com a participação no KDP Select.

O KDP Select apresenta esses ebooks aos assinantes do Kindle Unlimited, aumentando o alcance de suas obras. Além disso, o ebook continua disponível para compra na Loja Kindle.

Os autores que publicam vários ebooks em uma série podem fazer grandes progressos publicando esses ebooks no Kindle Unlimited.

Você pode publicar livros curtos no Amazon Kindle Direct Publishing?

Você pode publicar livros curtos no Amazon Kindle Direct Publishing.

No entanto, há uma contagem mínima de páginas em livros impressos. Além disso, muitos escritores recomendam escrever pelo menos 2.500 palavras, já que a Amazon removeu livros contendo menos do que essa quantidade no passado.

Limites de página do KDP

Se você pretende oferecer seu livro em formato impresso, há requisitos mínimos e limites para o número de páginas de um livro.

O mínimo é de 24 páginas e o máximo depende da tinta, do papel, do tamanho do corte e de outros fatores.

Não parece haver um número mínimo de páginas necessárias para o formato ebook. No entanto, a Amazon recomenda incorporar todas as fontes e imagens no arquivo nativo, compactando objetos e camadas transparentes e garantindo que o arquivo não exceda o máximo de 650 MB .

Contagens de palavras recomendadas para o Kindle Direct Publishing

A contagem mínima de palavras recomendada (não-oficial) para livros no Amazon Kindle Direct Publishing é de 2.500 palavras.

Isso se deve em parte ao fato de que a Amazon removeu todos os livros contendo menos do que esse número de palavras (exceto para livros infantis).

A publicação de livros abaixo desse mínimo pode resultar em rejeição.

Conclusão

A autopublicação de livros e ebooks por meio da plataforma Kindle Direct Publishing (KDP) da Amazon solidificou as carreiras de muitos autores e autoras.

Hoje, as pessoas continuam a migrar para a plataforma para realizar seus sonhos de se tornarem autores publicados.

Como a Amazon não impõe limites rígidos ao número de títulos que os autores podem publicar, é uma excelente plataforma para quem deseja publicar vários títulos.

Comente