Amazon Kindle Paperwhite

O novo Kindle Paperwhite da Amazon tem (algumas) novidades

O Paperwhite parece essencialmente o mesmo desde 2013. Então, muitos usuários temiam que a versão “totalmente nova” deste e-reader mais popular da Amazon pudesse tornar obsoletos os modelos anteriores.

Acontece que não. Embora o novo Paperwhite não seja totalmente diferente do antigo Paperwhite (pelo menos do lado de fora), mesmo assim ele tem alguns upgrades legais que o tornam um grande um upgrade se você é um sério usuário do Kindle. 

Resenha do Amazon Kindle Paperwhite

O novo Paperwhite é 10% mais fino e mais leve, com 8,18 mm de espessura e apenas 182 gramas. Ele não tem a moldura levantada do seu antecessor e, em vez disso, tem um design “frontal” com uma parte traseira feita de um material aderente mais suave em vez daquele plástico rígido das versões anteriores.

Existem outras mudanças também. Mais notavelmente o Paperwhite agora é totalmente à prova d’água, como o Kindle Oasis, e tem uma tela plástica que a Amazon diz que é resistente a arranhões e riscos.

Isso faz com que seja mais durável e capaz de resistir a pequenas quedas.

Depois de testar com o novo Paperwhite, posso dizer que o desempenho geral parece estar de acordo com outros Paperwhites. Ele tem o mesmo display e-Ink de 6 polegadas, com tela sensível ao toque e 300 ppi, que pode ser lido sob a luz direta do Sol.

Ele também tem a mesma duração de bateria: você terá cerca de 6 semanas de leitura com uma única carga com uso normal.

Observe que a Amazon não inclui mais um adaptador de energia – apenas um cabo – mas como ele funciona com qualquer carregador de telefone USB, você só precisa recarregá-lo a cada poucas semanas.

Pontos positivos:  10% mais fino, mais leve e durável, com total impermeabilização. O texto é um pouco mais nítido e melhor iluminado. O armazenamento base é ampliado de 4 GB para 8 GB. O áudio Bluetooth está presente nos audiolivros. Atualizações menores aprimoram a experiência de leitura, que é a melhor da classe desse tipo de ereaders.

Pontos negativos:  Um pouco mais caro que o modelo anterior. A versão
Wi-Fi ou Wi-Fi + Free 3G custa R$ 479,00

Resumo:  Apesar de custar um pouco mais do que o modelo anterior e não parecer muito diferente, o novo Kindle Paperwhite é mais durável e finalmente, é uma boa atualização.

Avaliação do Kindle Paperwhite
Resenha
Data
Item
Amazon Kindle Paperwhite
Avaliação
51star1star1star1star1star

Comente