Independentemente da fonte que você escolher para o manuscrito do seu e-book, uma vez que o arquivo seja convertido para o formato ePUB ou mobi, o leitor tem liberdade para decidir em que tipo de letra deseja ler o seu livro. Este fato é, por vezes, frustrante para autores, designers ou editores de ebooks, mas é ótimo para o usuário final: o leitor.
Para garantir o máximo de legibilidade (em vários dispositivos, tamanhos de tela etc), você vai querer eliminar qualquer coisa em seu manuscrito que possa complicar desnecessariamente o processo de conversão do eBook. Quando se trata de tipos de letra, recomendo que você use apenas um tipo de letra em seu livro e que seja um padrão único: Arial, Times New Roman ou Courier.
Fontes extravagantes (especialmente fontes com serifa muito trabalhadas) podem parecer uma ótima opção, mas muitas vezes elas são convertidas em caracteres e símbolos estranhos; seu eBook parecerá uma bagunça ilegível. Pense deste modo: utilizar uma fonte segura vai garantir que nada se perca na conversão. Você não quer arriscar a própria legibilidade do texto em prol da tipografia, quer?
Se você quiser incluir outros elementos como, por exemplo, negrito, itálico ou sublinhado, use o menu de formatos de fontes ou os botões na barra de ferramentas. Se você precisar usar caracteres que não estão no teclado, certifique-se de escolhê-los a partir do menu com o mesmo nome da fonte usada, ou seja, não a partir da caixa de símbolos ou de caracteres especiais.
Tal como a fonte, o tamanho da própria fonte pode ser customizável pelo leitor. O processo de conversão vai correr bem se você evitar os tamanhos de fonte muito grandes ou muito pequenos. Recomendo o tamanho de fonte 12 pt para o corpo do texto e algo entre 14 a 18 pt para os títulos dos capítulos.
Lembre-se: num mundo em que um texto pode ser descoberto, acessado e personalizado para preferência leitor em vários dispositivos (computadores, telefones, eReaders, tablets, etc), a legibilidade máxima beneficia o autor, tanto quanto o leitor.